Projeto doa kits e forma educadores para despertar interesse científico durante alfabetização

SHARE
, / 1305 0

Alfabetização e letramento vão muito além do conhecimento das letras e dos números. O despertar do interesse científico pelo mundo também deveria começar nos anos iniciais do ensino fundamental. Esse é o objetivo do Projeto Experimento, que vai doar kits com materiais para experimentos científicos para crianças de até 8 anos (3º ano do fundamental) em 47 escolas públicas.

O projeto é uma parceria da Fundação Siemens com o Instituto Ayrton Senna. Os kits incluem itens como algodão, campainha, ilustração de esqueleto e material elétrico e servem para estimular o aprendizado por investigação, levando os estudantes a entender os fenômenos naturais e compreender contextos científico-naturais a partir das próprias observações e descobertas.

01

Além da distribuição de material, o Projeto Experimento vai oferecer treinamento para que os professores possam aplicar a metodologia do projeto em até 130 experimentos propostos, ou em outros que criarem. Assim, os estudantes podem ser apresentados a temas essenciais como a questão de saúde, meio ambiente e energia.

De início, o material será distribuído em escolas de três municípios: Guaratinguetá (SP), Belo Jardim (PE) e Juazeiro (BA). Estima-se que até 3 mil alunos participem do projeto nessas cidades.

Comments

comments

PASSWORD RESET

LOG IN