Museu itinerante apresenta maravilhas do cérebro para jovens

SHARE
, / 857 0

Destaque22

Como parte de suas ações para divulgar a neurociência, o Museu Itinerante de Neurociências (MIN), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), oferece o “Dia do Cérebro” para escolas privadas e públicas do Rio: pesquisadores visitam o colégio para ministrar palestras sobre o funcionamento do cérebro, a ação das drogas, doenças neurológicas e outros assuntos que fermentam as discussões da neurociência.

Os estudantes participam também de atividades práticas e lúdicas. São apresentados ao cérebro humano, fazem testes neurossensoriais e experimentam aparelhos de laboratório, como microscópios.

As visitas são oferecidas para alunos de ensino fundamental 2 (do 5o ao 9o ano) e do ensino médio e acontecem sempre às sextas-feiras no turno da tarde, das 13h às 17h. Escolas interessadas, públicas ou privadas, devem fazer sua inscrição on-line no site do museu. Podem participar unidades do Rio de Janeiro e cidades da região metropolitana do Rio. O MIN é uma ação do Núcleo de Divulgação e Ensino de Neurociências da UFRJ.

Comments

comments

PASSWORD RESET

LOG IN